Carioca, 21, estudante de direito

26 de abr de 2017


Look do dia: Tarde no Parque Lage





Sabe aquele domingo preguiçoooso que não dá vontade nem de sair da cama? Então, foi num desses domingos que uma amiga minha me convenceu a me arrumar e ir passear no Parque Lage, um dos parques mais lindos do Rio de Janeiro. Amei o look que usei nesse dia e decidi compartilhar com vocês e também contar um pouquinho sobre essa opção de passeio bem interessante pra quem curte natureza.


O Parque Lage muitas vezes é ignorado pelos turistas, que passam correndo, doidos pra visitar seu irmão maior e mais famoso, o Jardim Botânico. Mas perde muito quem não dedica pelo menos algumas horinhas pra passear pelas árvores e até mesmo fazer um piquenique no Parque, que também conta com uma Escola de Artes Visuais em um lindo palacete. 

Recomendo a visita num dia ensolarado para se ter uma das vistas mais lindas do Cristo Redentor a partir da piscina que fica bem no centro do palacete. Infelizmente, quando fomos as nuvens estavam brincando de esconder o Cristo e deu pra ver pouca coisa hahahah

O Cristo atrás das nuvens

Escolhi esse look justamente pensando em todo o clima bucólico e de natureza que o Parque Lage tem. O tom quente do laranja, combinado com as flores em amarelo vivo e azul trazem a natureza para o vestido de um jeitinho super harmonioso que só a Cantão sabe fazer (sou suspeita pra falar, porque é minha boutique favorita, mas é lindo, né, gente?)



Combinei o vestidinho soltinho - mas com uma manguinha, afinal acabou o verão no Rio e nós cariocas somos muutio friorentos - com uma sandália que é meu xodó há tempos (já estou na segunda da mesma marca super parecida).


Já pro caso de fazer aquele friozinho no fim da tarde, levei uma camisa jeans, que de quebra, deixa o look bem mais despojado, no caso de emendar o passeio com um barzinho com as amigas (quem sempre? hahahah)




Aliás, vocês repararam que tirei as tranças, né? :OOO Vou fazer um post só falando sobre minha transição capilar e contando tudo sobre meu "novo" cabelo em breve!


Óculos de sol e casaco: Típico look carioca de todos os dias. Aliás, não esquece o guarda chuva!
Pra chegar nesse pedacinho de paraíso, pode-se utilizar uma das linhas de ônibus que passam pela Rua Jardim Botânico ou ainda, pegar o metrô da linha 1 ou 2, descer na Estação Botafogo e pegar o Metrô na Superfície sentido Gávea e descer na Estação Hospital da Lagoa. 

Embora as trilhas que levam ao Corcovado diretamente do Parque Lage sejam tentadoras, ultimamente não recomendo, devido à vários relatos de assaltos e outros crimes ocorridos nas mesmas. Para ir para o Cristo Redentor, as melhores opções ainda são pegar o trenzinho no Cosme Velho ou as vans que vão diretamente para o Corcovado, saindo do Largo do Machado. Vou fazer um post sobre esse ponto turístico que representa o Rio em breve também e explico tudo em detalhes :D


Os créditos das lindas fotos são da minha amiga, que aliás motivou o passeio e consequentemente esse post, Amanda  (e da mamis também, minha fotógrafa há 21 anos hahaha)








Aah, e esse vestidinho lindo ainda tem dois detalhes mara! Olhando por trás, ele parece ser uma blusa e uma saia da mesma estampa, mas é vestido mesmo! Além disso, pra quem é fã de bolsos em vestidos, ele tem dois!

Detalhe do bolso lateral super útil pra botar o celular e um batonzinho


Charme no detalhe das costas, que fazem parecer que se trata de uma saia e uma blusa da mesma estampa.

Vestido: Cantão | Sandália: Reisinger | Camisa Jeans: Forever 21 | Brincos: Panna | Pulseira: Pandora Óculos: NYS


Parque Lage
R. Jardim Botânico, 414 - Jardim Botânico
Horário: de 8h às 17h
Entrada Gratuita :D


E aí, curtiram o look e a dica de passeio? Me contem nos comentários e também deixem outras dicas de passeios na Cidade Maravilhosa <3 

Beijos e até o próximo post! :*


0

0 comentários:

 

No Instagram