Carioca, 21, estudante de direito

24 de jan de 2015


Diário de Viagem: Paris - Parte 1

Olá, pessoal! Tudo bem? O post de hoje é um Diário de Viagem! Eu sempre faço (ou tento fazer) um diário com fotos e histórias das viagens que faço porque AMO viajar e ver as fotos e reler o que aconteceu é simplesmente mágico e me deixa muito feliz. Então, vamos lá?
Nossa primeira parada é Paris! Fiquei muito tempo pensando sobre qual cidade falaria primeiro e cheguei à conclusão de que tinha a de ser Paris. Fiquei simplesmente encantada quando fui lá pela primeira vez e não tive vontade nenhuma de ir embora. Como Paris é incrível e tem milhões de coisas para se fazer e falar sobre, vou dividir esse post, para não ficar muito grande. Vou falar sobre os primeiros 4 dias da minha viagem a Paris em Julho/2011, que foi um presente para o meu aniversário de 15 aninhos...
Dividi o post em dois para não ficar gigante. Clique aqui para ler a segunda parte. 
Dia 1 - Catedral de Notredame
A primeira coisa que fiz em Paris - depois de fazer check-in no hotel e matar a fome hahaha - foi visitar a Catedral de Notre Dame (Nossa Senhora), que é uma das mais antigas da Europa e uma das mais lindas e famosas também! Lembrei muito minha infância por causa do filme do Corcunda de Notre Dame e confesso que senti um medinho de subir as escadas até a torre.
A Catedral foi construída entre 1163-1345 e nada mais nada menos que Napoleão Bonaparte foi coroado imperador da França lá em 1804.
Catedral de Notredame - Viaje no Make
Reparem nos três portais: o de Sant'Ana (direita), o da Virgem (esquerda) e o do Julgamento (centro). Embora fosse verão, o dia estava chuvoso e cinzento :( mas nada que tire a beleza da Catedral! 
Dia 2 - Musée D'Orsay
Já no segundo dia, fui ao Musée D'Orsay, que fica na margem esquerda do famoso Rio Sena. Fazem parte do acervo desse museu incrível muitos nomes famosos: Vicent Van Gogh, Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir, Auguste Rodin, Paul Gauguin, Edouard Manet e muitos outros! Infelizmente, não pude tirar fotos do interior do museu, mas recomendo a visita juntamente com uma caminhada beeeem gostosa ao longo do Sena.
Musée D'Orsay - Viaje no MakeEssas são minhas amigas meio alemãs e meio brasileiras, Alice e Clara posando no painel do museu. Viajar com amigos não tem preço!
Dia 3 - Disney!
O terceiro dia foi um dos melhores da viagem: Fomos à EuroDisney! Os parques (Disneyland e Walt Disney Studios) ficam a 45 minutos de trem (RER) do centro de Paris. Passamos o dia lá e voltamos a ser crianças enlouquecidas atrás do FastPass, cada uma entrando em uma fila e pedindo pra guardar lugar, ninguém querendo ir ao banheiro ou comer para não perder tempo... Foi mágico!
EuroDisney - Vaije No Make
Castelo do Mickey no Disneyland!
Darth Vader - Viaje no Make
Nós e o Darth Vader, depois de ter contado que era nosso pai! :O
Dia 4 - Galeries Lafayette
No quarto dia, fomos à gigantesca loja de departamentos Galeries Lafayette. Ela impressiona não só pelo tamanho e quantidade inacreditável de marcas de roupas, maquiagens e acessórios, mas também pela arquitetura que, como é comum em Paris, é divina
Galeries Lafayette - Viaje no Make
Vista do 1º andar - Essa parte tem 5 andares, mas o prédio tem 10. A qualidade da foto ficou péssima, pois precisei tirar com o iPod. A câmera não carregou direito naquela noite :(
Foi aí que eu comprei todas as maquiagens da Black|up Cosmetics (tem resenha sobre elas aqui!) e comecei minha pequena coleção de maquiagens. Em frente à Lafayette, tinha uma Sephora, então já viram que eu fiz a festa, né?
É isso por hoje, meninas! E aí, quem quer ir/ já foi à Paris gostaria/ gostou de ir nesses lugares? Acho que não tem como não amar essa cidade linda cheia de comida gostosa, pessoas simpáticas - Sim, os franceses SÃO simpáticos! Falei com vários em inglês e espanhol, porque ainda não domino o francês, e todos me ajudaram como puderam e adoraram o fato de eu ter vindo do Brasil! - e lugares incríveis e com muita referência cultural.
No próximo post... Vai ter Torre Eiffel, Louvre e muito mais!
Beijos e até a próxima! :*

0

0 comentários:

 

No Instagram